Página inicial !
FALTAM
0
DIAS
A MOSTRA
 
 

TIRADENTES EM CENA

Inspirado nos mais conhecidos festivais europeus e na já consagrada Festa Internacional de Teatro de Angra – FITA –, que ocorrem justamente fora dos grandes centros, o Tiradentes em Cena se beneficia das paisagens bucólicas da cidade, do clima acolhedor das ruas estreitas, do deslumbramento das igrejas, do Chafariz, da Maria Fumaça e, ao fundo, da imponente Serra de São José, que tanto encantam os visitantes.

A conhecida joia do barroco mineiro irá proporcionar a reunião entre quem produz e quem gosta de teatro. Durante essa semana, a população de Tiradentes e região participará de cursos e debates e assistirá a espetáculos de repercussão nacional.

A curadoria do evento fará uma seleção de espetáculos que exibirão uma representação de um rico e diverso panorama atual das artes cênicas brasileiras.

O Tiradentes em Cena foi idealizado pela jornalista Aline Garcia, que resolveu reunir assim suas duas paixões: a cidade de Tiradentes e o teatro. A Oficina de Teatro Entre & Vista, que há 19 anos ajuda no desenvolvimento artístico-cultural de Tiradentes, acreditou no projeto e uniu forças para transformar esse sonho em realidade.

Por quê Tiradentes?

Conhecida por suas igrejas de arquitetura barroca e por seus casarões, datados dos séculos XVIII e XIX, a cidade mineira de Tiradentes vem a cada dia deixando de ser um destino meramente histórico para se tornar um polo cultural.

Alguns festivais de teatro realizados em cidades pequenas demonstram que fora das metrópoles esses encontros são muito mais produtivos. É onde pode acontecer de modo mais proveitoso tudo o que um Festival é capaz de programar: mostras, debates, estudos e trocas.

As condições de Tiradentes, cercada por uma natureza e arquitetura exuberantes e com perfeita infraestrutura hoteleira e gastronômica, facilitam a realização de um evento desse porte. Além de ser uma cidade acolhedora, Tiradentes está localizada próxima a Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, o que facilita o acesso ao festival para as pessoas que vivem nesses grandes centros.

 
 
 
 
    MAIO | 2019    
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
28 29 30 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1
 
19/05 Seg

19h - Teatro Praça
 
PROGRAMAÇÃO
 
Download!
 
Download PDF
 
 
MÍDIAS SOCIAIS
 
Siga-nos no instagram
Siga-nos no flickr
Siga-nos no youtube
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Twitter
Faça parte da nossa mailing-list
 
 
 
II Mostra de Teatro de Tiradentes © 2013-2024 todos os direitos reservados
Notícias Fotos Releases Clipping Credenciamento
Galeria de fotos Flickr Instagram
Sobre a mostra Créditos 1ª Edição
Sobre Tiradentes Parceiros
Adulto Infantil Intervenções Oficinas Palestras