Página inicial !
FALTAM
0
DIAS
NOTÍCIAS
 
 
23/05 Sexta-Feira Evento anterior: ! Evento anterior: !
 
 
Segundo Final de Semana do Tiradentes em Cena começa com Teatros lotados
 
 

Quinta-Feira do Festival traz sucesso “O cara”, com Paulo Mathias Jr.

O segundo final de semana da Mostra de Teatro Tiradentes em Cena começou com casa cheia.  Vinícius Cristóvão, ator da cidade de São João Del Rei, vizinha à Tiradentes, trouxe ao palco do SESI-Centro Cultural Yves Alves a peça “A Casa dos Espelhos” , a história de um homem que se engloba em um mundo de reflexos. 

- É um privilégio estar representando o campo das vertentes no Tiradentes em Cena. Apresentar meu primeiro solo aqui é incrível. Essa peça é a luta com o descomunal, mostra que todos nós temos distúrbios, todos nós estamos atrelados ao nosso reflexo. “Se os outros estão dentro de mim, será que são mesmos os outros”? A ideia é tocar as pessoas. A proposta do Teatro é essa, propor reflexão. – Conta Vinícius.

No início da manhã, alunos da Escola da Zona Rural de Tiradentes visitaram a Exposição “Os Tapetes Contadores de História”, montada no SESI-Centro Cultural Yves Alves desde o início do mês e que ficará no local até o fim do Festival.

No Teatro Praça, o espetáculo “Manotas Musicais”, de Belo Horizonte, levantou a plateia do Festival com a hilariante história dos palhaços Benedita Jacarandá e Sabonete. Tambores foram distribuídos para todos os presentes que formaram uma divertida orquestra regida pelos palhaços. Crianças e adultos dançaram, cantaram, batucaram e deram muitas gargalhadas na Praça Principal. 

- É muito importante ter um Festival como esse. Foi uma apresentação emocionante. Um dos públicos mais lindos que já tivemos. Vida longa ao Tiradentes em Cena e à toda essa alegria! – Declarou Adriana Morales.

Fechando o sétimo dia da Mostra, o ator Paulo Mathias Jr trouxe para o palco do SESI-Centro Cultural Yves Alves a descontraída história de Getúlio Batista, o marketeiro que queria ganhar o Mundo. Em 4 minutos as senhas distribuídas para o espetáculo esgotaram e o público que conseguiu assistir à apresentação pôde conferir um dos espetáculos mais divertidos da 2ª Edição do Tiradentes em Cena. 

- Eu pensei: Espetáculo na Quinta? Isso não vai encher! Fiquei muito surpreso! Que coisa incrível! Eu adorei! Plateia animadíssima! Participando e querendo participar! Foi ótimo! Vemos as pessoas comprando e esquecendo que compraram. Tudo a gente compra! Todo mundo se identifica com isso. Eu estou muito surpreso e contente! – Conta Paulo.

 
 
Clique para voltar
 
    ABRIL | 2024    
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4
 
18/05 Dom

11h - Estação da Maria Fumaça e segue para a praça principal
 
PROGRAMAÇÃO
 
Download!
 
Download PDF
 
 
MÍDIAS SOCIAIS
 
Siga-nos no instagram
Siga-nos no flickr
Siga-nos no youtube
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Twitter
Faça parte da nossa mailing-list
 
 
 
II Mostra de Teatro de Tiradentes © 2013-2024 todos os direitos reservados
Notícias Fotos Releases Clipping Credenciamento
Galeria de fotos Flickr Instagram
Sobre a mostra Créditos 1ª Edição
Sobre Tiradentes Parceiros
Adulto Infantil Intervenções Oficinas Palestras