Página inicial !
FALTAM
0
DIAS
NOTÍCIAS
 
 
25/04 Sexta-Feira Evento anterior: !
 
 
Tiradentes em Cena chega a 2ª edição
 
 

Depois de estrear a primeira edição em 2013, com uma excelente avaliação por parte dos participantes e da própria cidade que recebeu mais de 30 espetáculos e intervenções cênicas gratuitas, a cidade mineira de Tiradentes se prepara para a segunda edição da mostra de teatro “Tiradentes em Cena”, que acontecerá entre os dias 16 e 24 de maio.

Assim como no primeiro ano e seguindo o desejo da idealizadora Aline Garcia em colocar a cidade em primeiro plano, diversos espaços públicos serão ocupados com peças e performances, além de um palco que será montado na praça principal da cidade que abrigará musicais e espetáculos infantis durante todo o evento. O SESI - Centro Cultural Yves Alves, será novamente o local onde o público poderá desfrutar de peças bem avaliadas pela crítica nacional e onde acontecerá a cerimônia de abertura que este ano será apresentada pelo casal de atores Roberto Bomtempo e Mirian Freeland.

- Tivemos uma avaliação muito positiva não só dos moradores da cidade, como também de toda a rede hoteleira e gastronômica de Tiradentes, o que prova que estamos no caminho certo e a vocação da cidade para eventos de qualidade – diz Aline Garcia, idealizadora do evento.

Em 2014 o Tiradentes em Cena abriu inscrições através do site www.tiradentesemcena.com.br para grupos e peças de todo o país. Nesta primeira investida a mostra recebeu 382 inscrições, o que comprovou o interesse dos artistas em participarem do evento e contribuírem com a descentralização do acesso às artes cênicas.

- Ficamos muito contentes com o interesse da classe artística e mais ainda em saber que estamos fazendo Tiradentes se tornar um termômetro da criação teatral contemporânea, formando plateia e incentivando o fluxo turístico fora do período sazonal – afirma Aline.

Nesta segunda edição que conta novamente com o patrocínio da CEMIG, o Tiradentes em Cena homenageará o grupo mineiro Ponto de Partida que há 33 anos é companhia de repertório, itinerante, independente, com 21 profissionais em exercício permanente. Debates, cursos, oficinas e palestras direcionadas para a área cultural também estão na programação da segunda edição do Tiradentes em Cena que será divulgada em breve.

Matheus Naschtergaele monta espetáculo com grupo local

Uma novidade apresentada pela mostra será o investimento em uma montagem inédita de uma peça dirigida pelo ator Matheus Naschtergaele com atores do grupo local Entre&Vista que há mais de 20 anos atua na cidade. A montagem inédita do texto “O País do desejo do coração” de Willian B. Yeats será apresentada na abertura do evento no dia 16 de maio no Centro Cultural Yves Alves – SESI com o formato de primeiro ensaio aberto.

- Vai ser uma troca interessante, acho que será possível fazer um trabalho bonito, com as características de cada ator. Mas como uma peça grande, uma peça monumental de certa forma, e inédita no Brasil. As pessoas mal conhecem, acho que pouquíssimas pessoas sabem que Willian Blake escreveu para teatro. O que será uma boa surpresa. Além é claro, de darmos as boas vindas ao Tiradentes em Cena e eu deixar um trabalho feito para a cidade que escolhi morar – confessa Matheus.

SERVIÇO

Tiradentes em Cena

Local: Tiradentes (MG)

Período: 16 a 24 de maio de 2014

Entrada Franca / Verificar a programação em www.tiradentesemcena.com.br

Classificação: Verificar a classificação de cada espetáculo na programação.

 

 
 
Clique para voltar
 
    JULHO | 2019    
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3
 
18/05 Dom

16h - Teatro Praça
 
PROGRAMAÇÃO
 
Download!
 
Download PDF
 
 
MÍDIAS SOCIAIS
 
Siga-nos no instagram
Siga-nos no flickr
Siga-nos no youtube
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Twitter
Faça parte da nossa mailing-list
 
 
 
II Mostra de Teatro de Tiradentes © 2013-2019 todos os direitos reservados
Notícias Fotos Releases Clipping Credenciamento
Galeria de fotos Flickr Instagram
Sobre a mostra Créditos 1ª Edição
Sobre Tiradentes Parceiros
Adulto Infantil Intervenções Oficinas Palestras