Página inicial !
FALTAM
0
DIAS
NOTÍCIAS
 
 
17/05 Sábado Evento anterior: ! Evento anterior: !
 
 
As cortinas se abriram: Tiradentes em Cena abre em grande estilo a semana do Teatro em Tiradentes
 
 

Foto: Marlon de Paula/Coletivo Sem Eira nem Beira

Cerimônia de abertura conta com a presença de grandes nomes do Teatro e da TV Brasileira e abre semana dedicada às artes cênicas na cidade de Tiradentes

Aconteceu ontem, no SESI – Centro Cultural Yves Alves, a cerimônia de abertura da II Mostra de Teatro Tiradentes em Cena.  O casal de atores Roberto Bomtempo e Miriam Freeland subiu ao palco do festival para declarar aberta a semana do teatro na cidade de Tiradentes.  A idealizadora Aline Garcia, muito aplaudida pelo público, apresentou um pouco do que está por vir nessa semana inteiramente dedicada às artes cênicas e emocionou os presentes ao convidar os atores Matheus Natchergaele e Sérvulo Matias para apresentarem o documentário sobre os bastidores da montagem inédita de “O país do desejo do coração”.

A montagem, dirigida por Matheus, conta com a atuação dos integrantes do grupo de teatro local de Tiradentes Entre&vista. O documentário, criado pelo Coletivo Sem Eira Nem Beira, é resultado do acompanhamento de duas intensas semanas de preparação da peça montada especialmente para essa edição do festival.

Após a cerimônia, foi a vez de Suzana Nascimento, atriz mineira, inaugurar o palco do Tiradentes em Cena 2014 com a peça “Calango Deu! Os causos da Dona Zaninha”. A personagem arrancou risadas do público ao retratar os mais característicos hábitos, histórias, músicas e crenças da sabedoria popular mineira. Na peça, a atriz interagiu com a plateia os fazendo cantar, responder as perguntas de adivinhação de Dona Zaninha e até tomar café em cima do palco.

Suzana se emocionou ao ser ovacionada e aplaudida de pé pelo público do Tiradentes em Cena, que tão calorosamente se deliciou e identificou com os “causos” e com o jeito extremamente mineiro da personagem ser.

- A peça fala sobre o contador de causo. É o lúdico. Você forma a plateia quando leva afeto ao público. O Tiradentes em Cena proporciona essa delicadeza do encontro entre as pessoas, entre os atores e o público. Se as pessoas se identificam, isso faz a diferença – Conta Suzana.

 
 
Clique para voltar
 
    ABRIL | 2024    
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4
 
18/05 Dom

11h - Estação da Maria Fumaça e segue para a praça principal
 
PROGRAMAÇÃO
 
Download!
 
Download PDF
 
 
MÍDIAS SOCIAIS
 
Siga-nos no instagram
Siga-nos no flickr
Siga-nos no youtube
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Twitter
Faça parte da nossa mailing-list
 
 
 
II Mostra de Teatro de Tiradentes © 2013-2024 todos os direitos reservados
Notícias Fotos Releases Clipping Credenciamento
Galeria de fotos Flickr Instagram
Sobre a mostra Créditos 1ª Edição
Sobre Tiradentes Parceiros
Adulto Infantil Intervenções Oficinas Palestras