Página inicial !
FALTAM
0
DIAS
NOTÍCIAS
 
 
18/05 Domingo Evento anterior: ! Evento anterior: !
 
 
Tiradentes em Cena arrasta centenas de pessoas para cidade mineira
 
 

Primeiro sábado da Mostra de Teatro tem programação intensa e mobiliza centenas de pessoas na cidade de Tiradentes

Começou ontem a II Mostra de Teatro Tiradentes em Cena. O evento, que acontece até o dia 24 deste mês, conta com uma intensa programação que vai de monólogos dramáticos até musicais com artistas de renome, como é o caso de "Raul Fora da Lei", musical que retrata a vida e a história de Raul Seixas, um dos maiores ícones da música brasileira. Raul é interpretado por Roberto Bomtempo e foi apresentado nesse sábado em Praça Pública para cerca de 1200 pessoas.

Roberto Bomtempo levou o público do Tiradentes em Cena à uma viagem inesquecível pela década de 70 e se emocionou ao ouvir centenas de pessoas cantarem em um só coro os maiores sucessos do inesquecível Raulzito.

- Quero agradecer ao público do Tiradentes ao Cena que tão caloramente me recebeu na noite de hoje. Mais de dez anos fazendo este espetáculo e hoje, sem dúvidas, foi um dos dias mais emocionantes da minha vida. - Conta Bomtempo.

O primeiro sábado da Mostra Tiradentes em Cena também contou com as apresentações infantis de "Bicho do Mato" e "Palhacita vai à praia", que encantaram o público presente no SESI - Centro Cultural Yves Alves e na Praça da Maria Fumaça. 

Helena Contente com o monólogo "Se Faz Caminho ao Andar", uma emocionante narrativa de histórias, emoldurou a tarde do segundo dia do Festival ao se apresentar no Sobrado Aimorés, uma das mais antigas construções da cidade de Tiradentes. 

Fechando a grade de programação, outro esperado monólogo foi apresentado no SESI-Centro Cultural Yves Alves. Indicado ao Prêmio Shell de Melhor Ator, João Paulo Lorenzon trouxe ao palco do Tiradentes em Cena o monólogo "Eu Vi o Sol Brilhar Em Toda Sua Glória", uma narrativa baseada nos fragmentos do argentino Jorge Luis Borges. Lorenzon falou sobre a influência da cidade de Tiradentes no processo criativo do espetáculo. O vídeo está disponível no canal do youtube do Festival:

https://www.youtube.com/watch?v=Ee8G7qL-K60

A cobertura fotográfica da II Tiradentes em Cena pode ser conferida no Flickr da Mostra: https://www.flickr.com/photos/tiradentesemcena

 
 
Clique para voltar
 
    ABRIL | 2024    
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4
 
24/05 Sáb

16h - Museu Padre Toledo
 
PROGRAMAÇÃO
 
Download!
 
Download PDF
 
 
MÍDIAS SOCIAIS
 
Siga-nos no instagram
Siga-nos no flickr
Siga-nos no youtube
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Twitter
Faça parte da nossa mailing-list
 
 
 
II Mostra de Teatro de Tiradentes © 2013-2024 todos os direitos reservados
Notícias Fotos Releases Clipping Credenciamento
Galeria de fotos Flickr Instagram
Sobre a mostra Créditos 1ª Edição
Sobre Tiradentes Parceiros
Adulto Infantil Intervenções Oficinas Palestras