NOTÍCIAS
 
 
16/05 Sábado Evento anterior: ! Evento anterior: !
 
 
"O Sábado da Carne" encanta platéia no Museu da Liturgia
 
 

Um dos espetáculos mais instigantes desta edição do Tiradentes em Cena, "O sábado da carne" encantou a platéia do Tiradentes em Cena

Poderia ser um fim de tarde como qualquer outro, a não ser pelo fato de que Ana Gusmão e Gilberto Mauro fizeram do Museu da Liturgia, no centro histórico de Tiradentes, palco de um dos espetáculos mais instigantes da 3ª edição da mostra.

O prólogo, construído e dirigido pelo poeta Marcelo Dolabela, que se inspirou na poesia do português Mário de Sá Carneiro, discute a dor da existência e a solidão do corpo que não cabe em si. Tudo isso é acompanhado da força da música de Gilberto Mauro, que durante o espetáculo ajuda na formação dos sentimentos da atriz, que considera o Tiradentes em Cena um espaço importante para a propagação das artes cênicas. “A cidade se envolve e as pessoas estão a fim de assistir as coisas. É legal essa formação de platéia que só um trabalho como este pode proporcionar. Com tantas estéticas diferentes, tantas linguagens, tantos formatos, contribui para a formação do cidadão. Não só do turista, mas também das pessoas que moram na cidade e podem assistir. Estava realmente faltando um festival de teatro aqui. Apresentar aqui é uma inspiração.”, afirma Ana.

O Museu da Liturgia, que abriga um rico acervo e cultua a fé católica da população tiradentina, foi construído de frente para a Serra de São José, um dos mais icônicos e belos patrimônios de Tiradentes.  Rogério de Almeida, diretor do local, diz que ter um evento como o Tiradentes em Cena no museu é uma grande contribuição para a cidade. “É importante a valorização de eventos feitos em Tiradentes, por gente de Tiradentes, também para as pessoas de Tiradentes e no museu da Liturgia. A liturgia está presente em tudo, o que aconteceu aqui nada mais foi do que um momento litúrgico, onde todos nós pudemos deliciar e saborear um momento único e expressivo da valorização da literatura brasileira.”, afirma.

 
 
Clique para voltar
 
    ABRIL | 2024    
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4
 
22/05 Sex

Local: SESI Tiradentes – Centro Cultural Yves Alves - 20h
 
PROGRAMAÇÃO
 
Download!
 
Download PDF
 
 
MÍDIAS SOCIAIS
 
Siga-nos no instagram
Siga-nos no flickr
Siga-nos no youtube
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Twitter
Faça parte da nossa mailing-list
 
 
 
III Mostra de Teatro de Tiradentes © 2013-2024 todos os direitos reservados
Notícias Fotos Releases Clipping Credenciamento
Galeria de fotos Flickr Instagram
Sobre a mostra Créditos 1ª Edição 2ª Edição
Sobre Tiradentes Parceiros
Adulto Infantil Intervenções Oficinas Palestras