NOTÍCIAS
 
 
09/05 Segunda-Feira Evento anterior: ! Evento anterior: !
 
 
Encerrando o fim de semana
 
 

O final de semana foi de pura emoção no Tiradentes em Cena. 

No domingo (8), às 10h30, a Trupe Ventania voltou com seu cortejo ao Lar de Idosos, arrancando lágrimas dos que estavam ali presentes. Já às 16h, numa comemoração a altura do Dia das Mães, a criançada se esbaldou no espetáculo A Incrível Viagem da Família Aço (Tiradentes), com texto e direção de Lu Gatelli. No palco, o palhaço menino Júnior faz um lindo pedido de aniversário: encontrar sua mãe. E daí, parte para uma viagem de norte a sul do país, conhecendo o imaginário popular e os personagens da alma brasileira: da padroeira do Brasil à lenda do neguinho do Pastoreio. Um bela história, rica em cada detalhe.

A plateia ficou encantada com a peça Entangling (EUA/África), apresentada no Centro Cultural Yves Alves, às 20h. Inspirados pelo trabalho da física norte-americana Lisa Randall, os bailarinos Wendy Jehlen e Lacina Coulibaly pegaram como ponto de partida o Entrelaçamento Quântico para se perderem (ou encontrarem!) em movimentos leves e densos, trazendo ao público, além da dança, aspectos do teatro físico, que tem como maior expoente o polaco Jerzy Grotowski. "O espetáculo é fantástico, até porque eu vi muita similaridade com a filosofia chinesa. O Yin e Yang, por exemplo”, pontua o músico Sandro Peregrino.

A noite foi encerrada, mais uma vez, com a participação da Trupe Ventania. Às 21h30, no Largo do Ó, mais de 60 pessoas prestigiaram a peça Auto da Paixão, que narra, de maneira forte, porém lúdica, a vida e a morte de Jesus Cristo. "Amei os instrumentos musicais usados. A música nos embala e dá ritmo à apresentação. Além disso, gostei dos figurinos, do texto e do fato de ter sido apresentado no Largo do Ó. Adoro esse cantinho de Tiradentes e adoro, ainda mais, teatro de rua. Foi emocionante. Até meu cachorro curtiu”, lembra o jornalista Daniel Rubens Prado. 

Foto: Thyago Andrade

 
 
Clique para voltar
 
    ABRIL | 2024    
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4
 
13/05 Sex

19h, no Sesi Tiradentes Centro Cultural Yves Alves
 
PROGRAMAÇÃO
 
Download!
 
Download PDF
 
 
MÍDIAS SOCIAIS
 
Siga-nos no instagram
Siga-nos no flickr
Siga-nos no youtube
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Twitter
Faça parte da nossa mailing-list
 
 
 
IV Mostra de Teatro de Tiradentes © 2013-2024 todos os direitos reservados
Notícias Fotos Releases Clipping Credenciamento
Galeria de fotos Flickr Instagram
Sobre a mostra Créditos 1ª Edição 2ª Edição 3ª Edição
Sobre Tiradentes Parceiros
Adulto Infantil Oficinas Outros