NOTÍCIAS
 
 
10/05 Quarta-Feira Evento anterior: ! Evento anterior: !
 
 
Homenageados do Tiradentes em Cena 2017
 
 

Homenageados do Tiradentes em Cena 2017

 

A curadoria do 5o Tiradentes em Cena teve muito cuidado ao escolher os dois homenageados deste ano. Isso porque, ao optarmos pelo tema Tolerância, sabíamos que nossos agraciados teriam de ser referências, não só em resistência, mas, também, que carregassem na alma o entusiasmo perene de, através da arte, transfigurar nossa cruel e triste realidade, despojados de preconceitos, moldes ou julgamentos.        

No longo caminho percorrido, de todos os artistas que pensamos, chegamos à difícil conclusão de que essas duas pessoas preenchem, naturalmente, esses quesitos – o diretor e teatrólogo Amir Haddad e o cantor, compositor, instrumentista e ator Maurício Tizumba.

Amir Haddad é uma ilustre e respeitável referência, e influencia, há décadas, gerações e mais gerações de atores e diretores. Além de encantar espectadores por onde passa nessa longa e importante trajetória, é um dos grandes e imprescindíveis responsáveis pela evolução do teatro no país.

Maurício Tizumba há mais de 45 anos luta para democratizar a arte, para que a cultura atinja todas as classes e grupos sociais. Há mais de uma década regendo o grupo de percussionistas Tambor Mineiro, uma de suas missões, através do Congado Mineiro, é resgatar a memória e a identidade de nosso povo.

Em parceria cultural com o SESC, o Tiradentes em Cena promove duas rodas de conversa com nossos homenageados, além da exposição “O Circo Etéreo de Amir Haddad”, que ficará fixa no Sesi Tiradentes Centro Cultural Yves Alves. A classificação é livre e a entrada gratuita.

Dessa forma, tentamos demonstrar toda a nossa admiração e respeito pela relevância dessas duas figuras que, através de décadas de luta e resistência, transbordam e espalham arte pelos quatro cantos, cientes de que é na arte que o povo se identifica.

Desde já, sejam bem-vindos ao Tiradentes em Cena 2017

 
 
Clique para voltar
 
    ABRIL | 2024    
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4
 
27/05 Sáb

22 horas
 
PROGRAMAÇÃO
 
Download!
 
Download PDF
 
 
MÍDIAS SOCIAIS
 
Siga-nos no instagram
Siga-nos no flickr
Siga-nos no youtube
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Twitter
Faça parte da nossa mailing-list
 
 
 
IV Mostra de Teatro de Tiradentes © 2013-2024 todos os direitos reservados
Notícias Fotos Releases Clipping Credenciamento
Galeria de fotos Flickr Instagram
Sobre a mostra Créditos 1ª Edição 2ª Edição 3ª Edição 4ª Edição
Sobre Tiradentes Parceiros
Adulto Infantil Intervenções Oficinas Outros