NOTÍCIAS
 
 
19/05 Domingo Evento anterior: ! Evento anterior: !
 
10h
 
 
Roda de Conversa: Dorothy sua vida na arte
 
 

Local: Jardim do espaço UFMG Cultural Quatro Cantos

Participantes: Doroty Lenner: A personalidade homenageada nesta edição será a atriz e bailarina Dorothy Lenner. Nascida em Bucareste, na Romênia, viveu na Argentina antes de fixar-se no Brasil, em São Paulo, onde trabalhou com Alfredo Mesquita, Eugênio Kusnet, Sábato Magaldi e Antunes Filho, além de ter sido discípula de Takao Kusuno, um dos precursores do butô no Brasil. Aos 87 anos, vive hoje em Tiradentes.

Hideki Matsuka - Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo(1976) e mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade São Judas Tadeu(2008). Atualmente é Professor Responsável da Universidade São Judas Tadeu. Atuando principalmente nos seguintes temas: fotografia, percepção e representação. Curador da exposição e grande amigo de Dorothy

Éden Silva Peretta - Professor Adjunto do Departamento de Artes Cênicas (DEART) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Doutor em Studi Teatrali e Cinematografici junto ao Dipartimento di Musica e Spettacolo da Università di Bologna, na Itália (2010). Durante a sua estadia na Europa e no Japão, além de realizar algumas publicações e de apresentar obras artísticas, acompanhou o trabalho de importantes mestres da dança moderna e contemporânea, concentrando-se principalmente no universo da dança Butô.

Carla Andréa Silva Lima - Professora Adjunta da UFMG, pesquisadora, bailarina e diretora na área de dança e teatro. Graduada em Artes Cênicas (2004), doutora (2012) e mestre (2008) pela UFMG na área de Artes, na linha de pesquisa Artes Cênicas: Teorias e práticas. Professora na graduação em Dança (Licenciatura ) e na pós-graduação (Mestrado Profissional em Artes - PROFARTES) da Escola de Belas-Artes da UFMG. É diretora artística do Litura Grupo de Pesquisa e Criação nas Artes da Cena. Atua na área de Artes, com ênfase nas artes da cena, principalmente nos seguintes temas: arte e psicanálise, processos de criação e formação do ator e do bailarino, processos de criação em dança e teatro, arte e subjetividade e poéticas da corporeidade.

Carolina de Pinho Barroso Magalhães - Doutoranda em Artes da Cena pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em Artes Cênicas: Processos e Poéticas da Cena Contemporânea, pela Universidade Federal de Ouro Preto, pós graduada no curso de Aperfeiçoamento Profissional em Dança: Criação, Improvisação e Ensino pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Professora de expressão e técnica corporal do CEFART, Fundação Clóvis Salgado, do curso técnico de formação de atores. Desenvolve criações e pesquisas em Dança Contemporânea, Danças Brasileiras, Teatro Físico, Butoh e Performance.

Mediação: Fernando Mencarelli - Diretor de Ação Cultural da UFMG e professor do curso de Teatro da UFMG.

 
 
Clique para voltar
 
    AGOSTO | 2019    
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
 
23/05 Qui

20h30
 
PROGRAMAÇÃO
 
Download!
 
Download PDF
 
 
MÍDIAS SOCIAIS
 
Siga-nos no instagram
Siga-nos no flickr
Siga-nos no youtube
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Twitter
Faça parte da nossa mailing-list
 
 
 
VII Mostra de Teatro de Tiradentes © 2013-2019 todos os direitos reservados
Notícias Fotos Releases Clipping Credenciamento
Galeria de fotos Flickr Instagram
Sobre a mostra Créditos
Sobre Tiradentes Parceiros
Adulto Exposição Infantil Intervenções Oficinas Outros Roda de conversa