NOTÍCIAS
 
 
06/05 Domingo Evento anterior: ! Evento anterior: !
 
16 horas
 
 
Na Esquina (Coletivo)
 
 

Na Esquina (coletivo) em SJDR

Imagem: Guto Muniz. 

Local: Praça do Carmo São João Del Rei

Ciclos e repetições criam uma paisagem afetiva entre amigos e um espetáculo que se constrói pela espontaneidade do elenco. Performances simultâneas entram em jogo em inter-relações diversas: o mastro chinês, o trapézio fixo, a lira, o malabares, a acrobacia de solo e o mão-a-mão. Na Esquina camufla as dinâmicas dos ensaios, falseia e assume processos preparatórios, rompe a previsibilidade entre o que deve ser mostrado e o que é excluído num espetáculo. O encontro entre amigos é a possibilidade de produzir a diferença, para além do reforço das identidades, abre-se para as relações entre quem atua e quem assiste. Criado em 2012 em ocasião da comemoração dos 15 anos de aniversário da Spasso Escola Popular de Circo (escola de formação dos integrantes do coletivo), o espetáculo teve sua estreia em 2013 no Festival Mundial de Circo de Belo Horizonte. Participou dos mais importantes festivais de circo brasileiros e venceu importantes editais tais como: Funarte Artes de Rua, Funarte Artes de Rua, Rumos Itaú́ Cultural e Circuito SESC das Artes. No ano de 2015 realizou sua estréia internacional na Biennale International des Arts du Cirque, Marselha França, no mesmo ano circulou na França e em 2016 na Itália e Suíça. Em 2017 participou do Festival Palco Giratório SESC, o mais importante circuito de difusão das artes cênicas no Brasil. 

Elenco: Clarice Panadés, Pedro Guerra, Philippe Ribeiro, Liz Braga, Rafael Rocha, Roberta Mesquita

Músico: Juninho Ibituruna

Produção: Coletivo Na Esquina

Criação Coletiva: Clarice Panadés, Diogo Dolabella, Pauline Hachette, Pedro Sartori, Pedro Guerra e Roberta Mesquita com o olhar exterior de Mauricio Leonard e Rogério Sette Camara.

Residências, co-productores e apoio: Académie Fratellini (Paris, França), Espace Joli Bois de la Cie Féria Musica (Bruxelas, Belgica), Spasso Escola Popular de Circo (Belo Horizonte, Brasil),

Premio Funarte Carequinha (Ministerio da Cultura do Brasil), Cia Suspensa (Nova Lima, Brasil), CREAC Pôle Cirque Méditerranée - Biennale International des Arts du Cirque (Marselha, França).

Duração: 60 min.

Classificação: Livre

 
 
Clique para voltar
 
    ABRIL | 2018    
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5
 
05/05 Sáb

19 horas
 
PROGRAMAÇÃO
 
Download!
 
Download PDF
 
 
MÍDIAS SOCIAIS
 
Siga-nos no instagram
Siga-nos no flickr
Siga-nos no youtube
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Twitter
Faça parte da nossa mailing-list
 
 
 
VI Mostra de Teatro de Tiradentes © 2013-2018 todos os direitos reservados
Notícias Fotos Releases Clipping Credenciamento
Galeria de fotos Flickr Instagram
Sobre a mostra Créditos 1ª Edição 2ª Edição 3ª Edição 4ª Edição 5ª Edição
Sobre Tiradentes Parceiros
Adulto Infantil Intervenções Outros