NOTÍCIAS
 
 
23/05 Quinta-Feira Evento anterior: ! Evento anterior: !
 
 
Cenas premiadas no Festival de Cenas Curtas se apresentam neste sábado
 
 

No domingo, dentro da programação da Mostra de Artes Cênicas Tiradentes em Cena, ocorreu a IV Edição do Festival de Cenas Curtas, em São João Del Rei. Dez cenas foram apresentadas na Caixa Preta do Departamento de Artes da Cena da UFSJ, das quais quatro foram selecionadas para a apresentação do próximo sábado, dia 25, às 14h, aqui em Tiradentes. Entrada gratuita!

Confira as cenas selecionadas:

>> CONTO DE SHARILENE, de Mariana Scarpelli, será apresentada no Centro Cultural SesiMinas Yves Alves

Sinopse: Sharilene é uma princesa destemida e aventureira. Ela é capaz de qualquer coisa para conquistar o que quer. Nessa história, a palhaça Ninoca dará vida, de maneira divertida e descontraída, à trajetória que Sharilene teve que percorrer para conquistar o amor de seu tão querido príncipe Ariteu, trajetória esta que guarda consigo um grande segredo.

>> LENTES DE CONTATO, de Suzana Araúja, no Centro Cultural SesiMinas Yves Alves

Sinopse: Lentes de Contato é uma investigação poética, teatral do processo de subjetivação da performer Suzana Araúja enquanto mulher gorda periférica.

>> LEVANTA MULHER SELVAGEM, de Tatiane de Jesus, no Largo das Forras

Sinopse: A Mulher Braba, no livro “As mulheres que correm com os lobos”, é a mulher que viveu num estado psíquico natural, ou seja, perfeito estado mental selvagem – e depois de muitas reviravoltas se tornou domesticada e amortecida dos seus próprios instintos. Somos Mulheres Brabas! A vida nos fez assim. Fez com que eu nunca tivesse medo de me calar diante de injustiça. Levanto mais forte quando alguém diz que sou louca, histérica, bravinha e sem noção. Porque de onde eu vim, se abaixamos a cabeça, levamos um tapão.

>> LIQUIDEZ, de Fernanda Junqueira, será exibida em vídeo

Sinopse: Seis corpos presentes em cena representando o que há de íntimo e o que há de exibido no ser humano. Como se sucedem as relações humanas em tempos como esses, chamado, por muitos, de modernos? Existem diferenças? E como elas, as diferenças, se mostram na sociedade? Como as identificamos? A cena representa, de maneira performativa, algumas diferentes expressões de afeto presentes nos dias de hoje, bem como, também, um pouco da trajetória que nos trouxe até aqui. "A incapacidade de escolher entre atração e repulsão, entre esperanças e temores, redunda na incapacidade de agir" (Zygmunt Bauman)

Com exceção de "Conto de Sharilene", as cenas serão premiadas com uma quantia em dinheiro. E todas as quatro cenas serão premiadas com bolsas para oficina de canto para cantores de chuveiro coordenado pela Maria Cordélia e para curso de circo no Spasso Lona Escola de Circo.

Produtora associada: Flow Produção.

 
 
Clique para voltar
 
    SETEMBRO | 2021    
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2
 
19/05 Qua

19h
 
PROGRAMAÇÃO
 
Download!
 
Download PDF
 
 
MÍDIAS SOCIAIS
 
Siga-nos no instagram
Siga-nos no flickr
Siga-nos no youtube
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Twitter
Faça parte da nossa mailing-list
 
 
 
9ª Mostra de Artes Cênicas de Tiradentes © 2013-2021 todos os direitos reservados
Notícias Fotos Releases Clipping Credenciamento
Galeria de fotos Flickr Instagram
Sobre a mostra Créditos
Sobre Tiradentes Parceiros
Adulto Infantil Oficinas Outros Roda de conversa