A vida de João das Neves, dramaturgo, diretor, escritor, ator, iluminador, cenógrafo e produtor cultural é tema de uma nova exposição feita em parceria pelo Tiradentes em Cena com o Curso de Museologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Totalmente virtual, a exposição “Confluências: a vida de João das Neves” parte do arquivo pessoal do dramaturgo, composto por fotos, recortes de jornais, cartazes e documentos que estão sob a guarda da Divisão de Coleções Especiais e Obras Raras da Biblioteca Central da UFMG. A exposição foi inaugurada no dia 27 de outubro e conta com página especial na internet, além de interações pelas redes sociais.
O conceito expográfico da exposição é a imagem metafórica de um rio e seus percursos, com sua nascente, cheia, seca e correnteza. Dividida em cinco módulos – Realidade, Repressão, Resistência, Recriação e Reunião, Confluências explora os caminhos percorridos pelo diretor ao longo de sua carreira, iniciada na década de 1960 até os anos 2000, pontuando temas que evidenciam a interseção entre seus pensamentos, sua presença política e sua atuação artística.
A curadoria é dos alunos do curso de graduação em Museologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em parceria com o Tiradentes em Cena.
CONFIRA AGORA A EXPOSIÇÃO PELOS CANAIS:
Facebook: https://www.facebook.com/expconfluencias/
Instagram: https://www.instagram.com/exposicaoconfluencias/
Youtube: https://www.youtube.com/user/eciufmgbr