Desde a sua primeira edição, o Tiradentes em Cena tem como característica a democratização a arte. A presença de turistas e amigos de todo o mundo na plateia sempre foi crucial, mas a presença dos tiradentinos também. É por isso que eles estiveram nos palcos, nas intervenções, foram público e foram artistas desde o início de tudo isso. A apresentação de “Solano, vento forte africano” é mais um retrato desse esforço.
O ator baiano Val Perré, com maestria, conduziu uma das apresentações mais emocionantes dessa 8ª edição. A peça, dirigida por Geovana Pires, gira em torno da figura de Solano Trindade, nosso Gandhi da literatura popular brasileira. No Tiradentes em Cena, contudo, Val Perré se uniu a uma das figuras mais icônicas da cidade: o mestre Prego. Juntos, os dois fizeram acontecer um espetáculo de arte, tradição e cultura.
Por meio da pluralidade brasileira, a peça é permeada por música, canto, dança e sapateado, conduzindo o espectador de forma lúdica à trajetória de vida do poeta.
Val Perré também participou de um bate-papo ao vivo para falar sobre a peça no nosso canal. Quer assistir tudo isso? Corre no nosso canal no YouTube!