NOTÍCIAS
 
 
06/05 Sexta-Feira Evento anterior: ! Evento anterior: !
 
 
Abertura do festival reuniu mais de 300 pessoas no Largo das Forras
 
 

Nathalia Timberg emocionou o público com o espetáculo Paixão

Mais de 700 pessoas prestigiaram, nesta quinta (5), a abertura da IV Mostra de Teatro Tiradentes em Cena. Nathalia Timberg, a homenageada do ano, deu um show com o espetáculo Paixão, de Betty Milan. Sem microfone, depois de abrir mão dele por conta de problemas técnicos. Durante 60 minutos, a atriz carioca costurou fragmentos de poemas de Adélia Prado, Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade e Florbela Espanca, entre outros, para falar das alegrias e dores do amor. Com trilha do maestro Júlio Medaglia.

Antes de subir ao palco, Nathalia abordou o público. “Eu me senti extremamente honrada e feliz de estar aqui com vocês. Espero que vocês venham a ter o prazer que eu sempre tive ao lidar com esse texto.” Para a empresária Jana Duarte, a grande dama do teatro brasileiro fez jus ao título. “A performance da Nathalia estava perfeita, com muita classe, como sempre.”

A noite também foi marcada pela homenagem ao autor, diretor e gestor cultural Jota Dangelo, que, durante depoimento, alfinetou os investimentos em cultura no país. “Eu sei perfeitamente como é difícil trabalhar com cultura nesse país. Na verdade, a cultura é sempre motivo de retórica de todos os políticos, mas, na hora da ação, as coisas são bem mais difíceis. E não só porque os políticos não querem, não é exatamente assim, é que vivemos num país que também tem muitas necessidades, tem muitas carências”, ressaltou.

O representante da Oi Futuro, Sérgio Pereira, subiu ao palco para parabenizar o festival. “Eu sei que é uma luta, e é com emoção mesmo, porque quem trabalha com cultura vive com emoção. Antes da estreia, durante... festival é isso. Então força para vocês, porque cultura tem ser com força, com alegria, com diversão, com arte, com tudo”, disse.

Por último, o Secretário de Cultura de São João Del Rei, Pedro Leão, proferiu umas palavrinhas. “O Tiradentes em Cena já é patrimônio de todo o Campos das Vertentes. Além de nos proporcionar espetáculos excelentes, ele sempre faz justas homenagens”, arrematou. 

Foto: Thyago Andrade

 
 
Clique para voltar
 
    ABRIL | 2017    
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 1 2 3 4 5 6
 
05/05 Qui

19h, na Praça Principal
 
PROGRAMAÇÃO
 
Download!
 
Download PDF
 
 
MÍDIAS SOCIAIS
 
Siga-nos no instagram
Siga-nos no flickr
Siga-nos no youtube
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Twitter
Faça parte da nossa mailing-list
 
 
 
IV Mostra de Teatro de Tiradentes © 2013-2017 todos os direitos reservados
Notícias Fotos Releases Clipping Credenciamento
Galeria de fotos Flickr Instagram
Sobre a mostra Créditos 1ª Edição 2ª Edição 3ª Edição
Sobre Tiradentes Parceiros
Adulto Infantil Oficinas Outros