NOTÍCIAS
 
 
07/05 Sábado Evento anterior: ! Evento anterior: !
 
 
De tudo um pouco
 
 

Dois espetáculos, lançamento de livro e abertura de exposição marcaram a sexta (6)

O segundo dia da mostra foi tão incrível que acabou com gostinho de quero mais. 

Às 11h, no Centro Cultural Yves Alves, teve o lançamento do livro Nathalia Timberg - Momentos, do jornalista e ator carioca Cacau Hygino. "Eu conto a trajetória profissional dela, passo por tudo, de uma forma rápida, mas com detalhes. Os principais trabalhos no teatro, no cinema e na tevê, além dos prêmios conquistados”, revela Hygino. 

A exposição Quase Roteiro, em homenagem ao contista mineiro Murilo Rubião, foi aberta ao público no Sobrado Quatro Cantos com um acervo interessantíssimo, reunido por Cleber Cabral. "A curadoria foi feita pensando nesse contexto do Tiradentes em Cena. Tem, por exemplo, espetáculos que foram baseadas na obra do Murilo Rubião. O próprio nome da exposição enfatiza que a obra dele é muito adaptável, pro cinema, pro teatro. É um texto muito visual", conta a coordenadora do Campus Cultural UFMG em Tiradentes, Ana Karina Bartolomeu. Lá também é possível observar capas das suas principais obras, suas fichas de identificação, dedicatórias, desenhos, originais, cartas e fotos. Até dia 14 de maio, das 10h às 20h. 

A noite começou com a tão aguardada peça Calango Deu! Os Causos da Dona Zaninha (Juiz de Fora), com direção de Isaac Bernat. Durante quase duas horas, a atriz Suzana Nascimento entreteu o público numa celebração aos contadores de casos e cantadores. A plateia deu uma gargalhada atrás da outra. "Eu adorei, adoro teatro. Também gosto muito de contar piadas, e essa peça é muito boa", confirma a dona de casa Maria do Carmo Silva, de 72 anos. 

Hell (São Paulo), espetáculo de dança de Edson Calheiros e Elenita Queiroz, encerrou a noite surpreendendo o público, numa construção inspirada na década de 80 e amparada por quatro eixos: apocalispe, desbunde, glamour e artificial no corpo. O palco é um ringue. "Colocando o nosso olhar para o mundo hoje, todos esses elementos acabam sendo ingênuos no período conturbado que vivemos. Aí começamos a conversar e tivemos a sensação de que, há 30 anos, a gente achava que o copo ia encher e derramar. Agora já derramou. Aí entramos nessa coisa do embate", conclui Elenita. 

Foto: Thyago Andrade

 
 
Clique para voltar
 
    ABRIL | 2017    
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 1 2 3 4 5 6
 
07/05 Sáb

10h30, na Maria Fumaça
 
PROGRAMAÇÃO
 
Download!
 
Download PDF
 
 
MÍDIAS SOCIAIS
 
Siga-nos no instagram
Siga-nos no flickr
Siga-nos no youtube
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Twitter
Faça parte da nossa mailing-list
 
 
 
IV Mostra de Teatro de Tiradentes © 2013-2017 todos os direitos reservados
Notícias Fotos Releases Clipping Credenciamento
Galeria de fotos Flickr Instagram
Sobre a mostra Créditos 1ª Edição 2ª Edição 3ª Edição
Sobre Tiradentes Parceiros
Adulto Infantil Oficinas Outros